Famosos

Carolina Deslandes revela todos os pormenores das terapias que ajudaram o seu filho com autismo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Carolina Deslandes partilhou nas redes sociais um vídeo onde dá detalhes sobre as terapias do filho com autismo. A cantora, que se assume como mãe leoa, quer ajudar outros pais/mães/cuidadores neste mundo que têm perguntas sobre crianças no espectro e o que fazer, como ela própria salienta.

A cantora começa por explicar que nenhuma criança é igual a outra. Não se deve comparar comportamentos e reações, nem mesmo em irmãos, porque cada ser é único. Carolina acabou por revelar que a família recebeu o diagnóstico quando Santiago tinha 2 anos, e a partir daí, o menino teve acompanhamento no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Ainda assim, Carolina e o então companheiro, Diogo Clemente, decidiram também contratar uma terapeuta de psicomotricidade.

Carolina explica que o trabalho com a terapeuta era baseado na “teoria da razão” que propõe desafios a dois, em que as tarefas deixam de ser executadas por um adulto, passando, sim, a ser feitas por duas pessoas. Esta abordagem procurava aumentar a segurança e confiança em Santiago, e fortalecer a relação com ele.

Os fãs elogiaram a atitude e iniciativa da cantora em partilhar abertamente detalhes pessoais e íntimos na sua vida. Seguidores afirmam que é impressionante ver Carolina assumir uma postura tão humana, sensível e particularmente dedicada ao seu filho. A visibilidade que a cantora dá ao tema é fundamental para uma comunidade de pais preocupados e a quem esta pode ajudar imenso.

É importante recordar que a cantora fala abertamente sobre o diagnóstico do filho Santiago. É preciso abrir os olhos para as possibilidades e perceber que todas as crianças são valiosas e precisam ser vistas do seu próprio ponto de vista. Afinal, cada criança é única e deve ser respeitada como tal. Há que falar sobre este tema e aumentar a consciencialização, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, justa e empática.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Deixe o seu comentário: