Famosos

Fenerbahçe eliminado pelo Dínamo Kiev

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Grande surpresa na Champions.

O Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, grande favorito na eliminatória, acaba de ser eliminado, em casa, pelos ucranianos do Dínamo Kiev, por 1-2, após prolongamento.

Depois do empate a zero em casa (emprestada) do Dínamo Kiev, o Fenerbahçe entrou a todo o gás e somou inúmeras oportunidades de golo. O desacerto dos homens de Jesus, o guarda redes Bushchan e os postes evitaram os golos, numa primeira parte completamente dominada pelos turcos, e em que os ucranianos não criaram perigo.

A segunda seguia a mesma intensidade quando Ismail Yuksek “resolveu complicar tudo” aos 53′: expulsão por duplo amarelo e jogo alterado. Pior ficou aos 57′ quando Vitaliy Buaylskyy fez o 0-1.

Mesmo com 10, o Fenerbahçe tentou de tudo para evitar a eliminação – já não contam os golos fora – e até teve um penalty a favor. No entanto, Valencia permitiu a defesa do herói Bushchan.

A equipa de Jesus não desistiu e chegou ao empate aos 88′, para gáudio dos adeptos, por Atilla Szalai, após canto de Lincoln, ex-Santa Clara. No melhor pano cai a nódoa e o guarda redes dos ucranianos tem muita culpa no cartório, com uma saída completamente em falso.

O jogo seguiu para prolongamento e aí o Fenerbahçe, visivelmente desgastado e depois de Jesus ter arriscado tudo, sucumbiu à superioridade ucraniana aos 114′. O golo foi de Karavaev.

Os comandados de Jesus não desistiram e aos 119′ Bushchan compensou o erro no golo e voou para evitar o empate.

Jesus está eliminado e é menos uma hipótese para defrontar o Benfica no playoff, caso os encarnados passem o Midtjylland na 3ª pré eliminatória.

Surpresa total e desastre para Jesus e o clube turco, que estão a investir muitos milhões neste mercado!

O jogo ficou marcado por uma atitude muito baixa e feia dos adeptos da equipa da casa, que entoaram cânticos provocatórios para os forasteiros com o nome de Putin! Isto não, isto não é futebol 😡 Jesus não tem nada a ver, mas só por isto já mereceram não ter passado!

O golo decisivo

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

 

 

 

Deixe o seu comentário: