Famosos

O*GIA SWING ACABA COM 41 INFETADOS ❗

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Ocorreu em New Orleans a famosa convenção de Swing (se*o com troca de casais), denominada de “Naughty in N’awlins”, e este ano juntou cerca de 300 pessoas.

Acabou mal, muito mal, com 41 INFETADOS ao vírus COVID-19.

Os participantes confessaram que a partir do terceiro dia -evento durou 4 dias – desvalorizaram por completo as medidas de prevenção e regras sanitárias, o que levou ao aparecimento do surto. O evento já aconteceu no passado mês de novembro, mas só agora foi tornado público, após o aparecimento de tantos casos.

Bob, o organizado, garante que foram tomadas todas as medidas para a realização do evento, mas confessa que após falar com os infetados percebeu que estes relaxaram nas medidas à medida que o tempo foi passando, revelando que se fosse hoje não faria o evento:

Tomámos medidas extraordinárias, logo no check-in, com medição de temperatura, sistemas sem toque, distanciamento social nas filas e desinfeção obrigatória dos espaços e dos participantes”,. Bob adiantou ainda que “grande parte” dos participantes foram sujeitos a testes à Covid-19 antes do evento, explicando como procedeu à organização “Demos pulseiras a quem já tinha estado infetado previamente, e tinha anticorpos. E uma outra cor para quem apresentou teste negativo, com a data do teste destacada”. Segundo o organizador, mais de 50% dos participantes tinha estado já infetado com o novo coronavírus. As máscaras eram também obrigatórias em todos os espaços da festa.

O que falhou foi o tal relaxamento descabido dos participantes à medida que o evento ia decorrendo: “Quando contactamos as pessoas que estavam infetadas, em quase todos os casos admitiram que, ao primeiro e segundo dias, tiveram todos os cuidados. Relaxaram um pouco na sexta-feira e depois, no último dia, pensaram ‘Que se lixe’. Confessaram que o relaxamento nos esforços de prevenção foi o que os levou a ficarem infetados”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Deixe o seu comentário: