Famosos

Sabe quanto pode pagar em Espanha se entrar sem teste negativo ao Covid-19? 😮

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Vivemos tempos difíceis, confusos e de grande indefinição. A pandemia do COVID-19 veio mudar todo o mundo e cada governo está a tentar zelar pelo seu país o melhor que pode, com toda a controvérsia que as decisões das altas instâncias sempre geram.

Agora foi a Espanha, nossa vizinha, a avançar com medidas MUITO severas para todos aqueles que entrarem em território espanhol, provenientes de zonas de alto risco….E Portugal está nesse lote. É a forma que “nuestros hermanos” encontraram para estancar o alastrar do vírus.

A própria ministra dos negócios estrangeiros reconhece que as multas “são sérias e dissuasivas”, quando confrontada com a decisão do Ministério de Saúde Espanhol em obrigar testes negativos para turistas de países considerados de alto risco, entre os quais Portugal, sob pena de pagar multas bem pesadas, que podem ir até 6000€!!!!

Para além da multa, os passageiros serão obrigados a fazer um teste rápido ao COVID e dar negativo para poder entrar nom país.

“Todos os passageiros provenientes de um país ou área em risco enumerada no Anexo II, que pretendam entrar em Espanha, devem fazer um Teste de Diagnóstico de Infeção Activa para a SRA-CoV-2 com um resultado negativo, efetuado nas 72 horas anteriores à chegada a Espanha“, segundo a norma publicada, que acrescenta a necessidade do documento estar escrito em espanhol e/ou inglês.”

Aliás, todas as agências de viagens operadores turísticos e empresas de transporte aéreo ou marítimo e qualquer outro agente que venda bilhetes Espanha devem avisar os passageiros desta situação. Só assim poderá ser garantida uma mobilidade segura em território espanhol.

A medida entra em vigor a partir de 23 de novembro!

Recorde-se que em Espanha já morreram 40 461 pessoas, e já se registaram mais de 1,4 Milhões de casos positivos COVID-19. em todo o mundo já se verificou 1 285 160 morte e 52,1M€ de casos positivos!

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

 

Deixe o seu comentário: