Portugal

Surfista sofre ataque dentro de água em Aljezur

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Mulher Surfista de nacionalidade lituana de 37 anos, foi resgatada pelos nadadores salvador inanimada

A  surfista lituana, terá sofrido um ataque epilético quando estava a fazer surf na ponta mais afastada da praia do Amado, em Aljezurm que a deixou numa situação de  afogamento.

Populares alertaram para a existência de um corpo a boiar no mar, por volta das 10:30 de quinta-feira, tendo de seguida os nadadores dado inicio ao salvamento.

O  comandante Conceição Duarte, da Capitania do Porto de Lagos esclareceu o ponto da situação:

“A vítima foi retirada da água pelos nadadores-salvadores, que foram alertados por populares para a existência de um corpo a boiar no mar”

“A surfista estava inconsciente, tendo os nadadores-salvadores iniciado as manobras de reanimação”, e adiantou que “foi de imediato chamada ao local ajuda diferenciada”, nomeadamente meios de emergência médica.

“A vítima esteve inconsciente cerca de 15 minutos mas foi possível reanimá-la. Foi estabilizada e transportada para o hospital, com recurso a um meio aéreo de emergência do INEM”

Sabe-se ainda que depois de ser reanimada, a surfista já estava consciente, compreendia e respondia às perguntas que lhe faziam. O INEM, os Bombeiros Volunyários de Aljezur, elementos do projeto ‘Seawatch’ e da Polícia Marítima estiveram envolvidos nos meios de  socorro.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Deixe o seu comentário: