Famosos

Trump ordenou ataque aéreo contra comandante iraniano. Irão quer vingança

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

O comandante da força de elite iraniana Al-Quds, morreu após um ataque aéreo levado a cabo pelos EUA, ataque esse que Trump ordenou.

O Irão por sua vez, refere que Soleimani foi um dos principais combatentes contra os grupos extremistas do Daesh e da Al Qaeda e promete então vingança, uma vez que os Democratas acusam Trump de ter tomado a iniciativa sem ter avisado o Congresso.

Foi durante esta madrugada que o Pentágono informou que tinha sido o presidente dos EUA a ordenar a morte do comandante da força de elite iraniana.

O comandante da força de elite iraniana Al-Quds, o general Qassem Soleimani, morreu num ataque aéreo levado a cabo pelos EUA, em Bagdad. O Irão refere que Soleimani foi um dos principais combatentes contra os grupos extremistas do Daesh e da Al Qaeda. O Irão já afirmou que se irá vingar e os Democratas acusam Trump de ter tomado uma iniciativa bélica sem ter avisado o Congresso.

“Por ordem do Presidente, as forças armadas dos Estados Unidos tomaram medidas defensivas decisivas para proteger o pessoal norte-americano no estrangeiro, matando Qassem Soleimani”, disse o Departamento de Defesa norte-americano, em comunicado.

Numa aparente reação, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma imagem da bandeira norte-americana na rede social Twitter, sem qualquer comentário.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Deixe o seu comentário: